segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Se gritar "pega ladrao" nao sobra um meu irmao

Bom pra Cachorro (o diário de bordo de um Zé, a telenovela do dia a dia)
Capitulo 3

Hoje encontrei no trabalho uma carteira recheada, jogada no chao, e como quem me conhece pode imaginar, eu levei ate o meu chefe, do jeito que encontrei . Ele falou que iria procurar o dono.
Se ele vai fazer isso ou nao, nao me interessa, o importante è que a minha parte eu fiz.
Tem pessoas que acham que tal atitude merece uma medalha, outras pensam que devolver è idiotice.
Nao conheço quem a perdeu, e o que fiz, nao è mais que a minha obrigaçao como ser humano. Se fosse a minha carteira que fosse perdida e alguem que nao conhecesse , me devolvesse , eu com tanta coisa para pagar , seria feliz como se ganhasse na loteria.
Fiquei pensando sobre “fazer” a coisa certa
Todo mundo reclama dos politicos, mas pular a catraca do onibus, fazer o “Gato” na eletricidade , errar o troco e nao devolver, levar falso atestado medico para justificar uma falta no trabalho, colar na escola ou dar o “Jeitinho brasileiro”, pode ser engraçado, mas è errado e sempre alguem vai pagar por isso. Alem do mais, isso ajudar o mundo a ficar pior.
Sei que nao sou um exemplo de pessoa, nem quero ser um super heroi ou um mártir, mas foi ai que entendi que devo lutar contra esse tipo de coisa, lutar no que digo è : contra mim mesmo para ser uma pessoa melhor e nao esquentar a cabeça com o que os outros pensam
Honestidade é coisa rara nesses dias
E o dia continua…

Um comentário:

  1. Tranquilo, vc fez a coisa certa, a gente sabe que muitos vao pensar : eu nao faria isso, que idiotice...
    Mas sò vc pode ficar em paz consigo mesmo..e isso è um premio!
    Tomara que seu chefe, tenha o bom senso de devolver, assim serao dois a merecer o reino dos ceus..........com certeza o mundo ficaria com menos dois pecadores...

    ResponderExcluir

Mais importante que ler, é comentar,,, comente, em seu idioma, se nao entendeu, te explico depois...
More important than reading, is to comment,,, comment on your language, if not understand, I'll explain later
...