terça-feira, 14 de setembro de 2010

Folga

Bom pra Cachorro (o diário de bordo de um Zé, a telenovela do dia a dia)
Capitulo 2
Folga…
É, depois de 15 dias, um de folga esta merecido.
Ontem assisti a 2 filmes do “Romero” na seqüência, fiquei contente porque filmes de Zumbis são meus preferidos.
Hoje acordei tarde, “as 7” e sai de casa, no caminho centenas e centenas de crianças e adolescentes com caras de zumbis. Achei que tava ficando maluco, mas não, me lembrei que ontem começou o ano letivo nas escolas italianas, eles não estavam muito contentes.
Comecei a me lembrar do meu tempo de escola.


.
 


Eu não era muito fan de estudar no primário, meus boletins pareciam a bandeira Norte Americana, uma mistura de poucas notas azuis e um monte de notas vermelhas. Quem diria a Sra. Maria do Carmo, que foi a primeira professora a me reprovar, a matéria era português, ironia do destino. Todo mundo falava “perder um ano”, mas não acho que perdi um ano escolar não, pelo contrario, ganhei aquilo que não tive no ano anterior. Agradeço a Maria do Carmo por isso, talvez o conteúdo que ficaria faltando , poderia ser um problema para toda a vida.
A escola era legal, o problema era ter que estudar.
Nos anos seguintes, era sempre a mesma historia, recuperação; em geral as matérias se intercalavam, era sempre português com matemática em um ano , no outro ano ciência e historia e assim foi ate a 7° Serie.
Na 7° houve uma mudança radical, depois de ter problemas com determinados professores.
Tinha conseguido ser aprovado, mas por problemas burocráticos queriam me reprovar. Eu dizia “eu sou capaz” a única pessoa que acreditou em “tal capacidade” foi minha mãe Fiz outras provas e o resultado era aquilo que eu já dizia, era capaz.
Depois disso, comecei a me interessar pela vida acadêmica, não era o expoente máximo, mas gostava de estar envolvido. Minhas notas melhoraram consideravelmente.
Outro dia posto sobre minha infância
Ainda não sei o que vou fazer a tarde… provavelmente nada... mas o dia Continua….

Um comentário:

  1. ESSE E O MEU ZEH !!!!!!!!!!!
    Brigaduh...bom ver suas lembranças expostas com bom humor..agora parece que nem foi tao dificil assim.
    E ....Maria do Carmo, foi especial na sua vida.
    ESTUDAR E BOM !!!!!!!!

    ResponderExcluir

Mais importante que ler, é comentar,,, comente, em seu idioma, se nao entendeu, te explico depois...
More important than reading, is to comment,,, comment on your language, if not understand, I'll explain later
...